19 de outubro de 2010

O groove latino independente

A banda Dancing Mood se formou em Buenos Aires, Argentina, em março de 2000 por iniciativa do trompetista Hugo Lobo. É uma orquestra de 12 músicos liderada por 7 instrumentos de sopro, com colaboraçóes pontuais e esporádicas de outros tantos músicos, que com temas clássicos do reggae junto com outros estilos, se adaptam em forma instrumental ao ska jamaicano. A banda conta com um trompete, dois sax, dois trombones, gaita, flauta transversa, dando um toque de originalidade que se complementa com duas guitarras, teclado, bateria e contrabaixo; interpretando um som sinfônico; que conta com um naipe de cordas e vários cantores convidados. Fidel Nadal (Todos Tus Muertos, Lumumba, Mano Negra), Mimi Acevedo (Mimi Maura), Guillermo Bonetto (Los Cafres), Mariano Castro (Mensajeros), Pety (Riddim), Karen Fleitas (Actitud Maria Marta).

O nome da banda provém de um tema do cantor Delroy Willson e significa algo assim como "de humor para bailar". A banda conta com três discos intependentes e autogestionados.
Estes são:

20 MINUTOS(2001)
VOL.2(2002)
DANCING GROOVE(2004)

Os discos foram gravados em Pinto Records, sendo o engenheiro de gravação, Daniel Alos. Os discos foram dirigidos e arranjados por Hugo Lobo.

DANCING GROOVE
1- A Night in Tunusia
2- Police Woman
3- The Look of Love
4- Scrapple from the Apple
5- Confucious
6- Come On Girl
7- They Laughed
8- Just Friends
9- Sweet and Lovely
10- Just Don´t Want to Be Lonely
11- One More Once
12- Latin Goes Ska
13- Love Don´t Love Nobody
14- Guns of Navarone
15- A Groovy Kind of Love


MÚSICOS:

Hugo Lobo (trompete e fliscorne), Ruben Mederson (saxofone e soprano), Sergio Colombo (saxofone tenor), Martino Gesualdi (trombone), Fabián Silva (trombone), Ezequiel "Peri" Rodríguez (gaita), Diego Gonzalez (baixo), Marcelo Carreras(guitarra), Ariel Villanueva(guitarra), Walter "Araña" Arricau(bateria), Mariano Gallagos(teclados).

Para realizar o download, clique no link a seguir:
[Dancing Mood - Dancing Groove (2004)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário