6 de julho de 2010

[Lendas Urbanas] Um disco emblemático


O álbum "Lendas Urbanas" foi lançado em janeiro de 2007 pelo músico carioca
Mario André. Pelo fato de ter sido seu disco de estréia e ainda de forma independente, a estrutura de distribuição e divulgação foi um processo doloroso, mas apesar de todos os obstáculos, o disco foi aclamado pela crítica e pela classe. "Lendas Urbanas" foi indicado ao prêmio da Academia Francesa do Disco, na categoria World Music, este prêmio foi conquistado apenas duas vezes por artistas latinos, o cubano Pablo Milanés e a espanhola naturalizada venezuelana Soledad Bravo - figurou na indicação do Prêmio Pólo de Música em Estocolmo, onde o brasileiro Gilberto Gil já foi contemplado. No Brasil, foi selecionado para concorrer ao Prêmio Tim de Música edição 2008 e foi elogiado por Antônio Carlos Miguel, Artur da Távola e Aldir Blanc, que inclusive assinou o texto de contracapa do álbum.

Disse o jornalista Artur da Távola: "o Mario é um compositor além do seu tempo, creio que suas canções demorarão um pouco a caírem nas graças do público, elas não são o que se pode chamar de popular, porém estão muito longe de serem elitistas".

Disse o compositor Aldir Blanc: "o disco transmite sinceridade, pudera, é a cara do Mario. Nelson Rodrigues diria que o Mario é uma doce figura, eu acrescentaria: talentosa".

Melhor que palavras é ouvir o disco, que teve seu download autorizado pelo autor, exclusivamente para o blog Paz & Música.

Para realizar o download do disco, clique no link a seguir:
[Lendas Urbanas - Mario André (2010)]

Um comentário:

  1. gostaria que mandasse os nomes das faixas do disco lendas urbanas para meu e-mail, já que no disco não tem. obrigado. nelson. nelsonantunnes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir