11 de novembro de 2010

Marvio recebe José Staneck

O "gaitista" José Staneck será o convidado do pianista Marvio Ciribelli, no Velho Armazém, no próximo dia 11 de novembro, às 21h. A dupla estará acompanhada dos talentosos Alex Rocha (contrabaixo) e Amaro Júnior (bateria).

No show, a dupla vai tocar músicas como Insensatez (Tom e Vinícius), Trilhos Urbanos (Caetano Velloso), My Funny Valentine (Rodgers and Hart), Well you needn't (Thelonius Monk), Estamos aí (Maurício Einhorn e Durval Ferreira), Retrato em Branco e Preto (Chico Buarque), Berimbau (Baden Powell e Vinícius de Moraes), Ponteio (Edu Lobo e Capinam) e um especial arranjo da peça erudita Gymnopedie Nº1 (Erik Satie).

Misturando influências diversas, José Staneck desenvolve um estilo próprio, onde elementos da música de concerto e da música popular se fundem a serviço de uma sonoridade e expressividade marcante. O gaitista estudou harmônica com Maurício Einhorn, harmonia com Isidoro Kutno, análise com H. J. Koeullreutter e interpretação com Nailson Simões. Em 2007, obteve o título de Mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

O CD solo de Staneck se chama “A Poética de Uma Harmônica Brasileira” e saiu pelo selo da Academia Brasileira de Música. Staneck está se preparando para o lançamento de seu mais novo CD ao lado do violoncelista Antônio Del Claro e do pianista Flávio Augusto – Tributo a Guerra-Peixe. Staneck participou da trilha sonora do filme “Uma vida de paixão” do cineasta Zelito Viana; "Os desafinados", de Walter Lima Jr; e do curta metragem "Nós somos um poema", de Sergio Sbragia e Beth Formaggini.

O músico foi diretor, durante 15 anos, da Musiarte – Curso Integrado de Música. Com o apoio da Fábrica de Harmônicas Hering, Staneck viabiliza um trabalho social de inclusão cultural, atendendo a comunidades carentes e projetos sociais, levando o ensino de música através da “gaitinha”, para crianças em diversos locais do Brasil.

Marvio Ciribelli é conhecido tanto pelo seu modo particular de tocar, compor e improvisar, quanto por sua energia durante os shows. Com 10 discos gravados por selo próprio (Mantra), Marvio teve composições lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão e tem várias passagens internacionais significantes, como por 4 vezes no Montreux Jazz Festival (Suiça). Seu mais novo CD foi lançado na Europa. E foi feito com o seu mais novo grupo, o internacional "OTR", que tem na sua formação, o vocalista Inglês John Lawton (ex-Uriah Heep). No Brasil, Marvio, está gravando um novo trabalho com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2011.

Serviço:

Marvio Ciribelli recebe José Staneck no Armazém da Música Participação Especial de: Alex Rocha (contrabaixo) e Amaro Júnior (bateria) Data: 11 de novembro, quinta-feira Horário: 21h Local: Velho Armazém Endereço: Praia de São Francisco, nº 6 Tels: (21) 2714-5424 / 2704-9547 Couvert: R$ 18,00 Classificação etária: Livre Capacidade: 80 lugares Cartões: Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário