2 de novembro de 2010

Time do P&M ganha auxílio luxuoso

O Paz & Música, a partir desta semana, tem a honra de contar com o conhecimento e a sensibilidade da pesquisadora, professora e escritora Marília Trindade Barboza, que assinará a coluna "Prosa Carioca". Escolhi esse nome, depois de observar atentamente as vigorosas inserções da pena de Marília, onde notei o que imediatamente apelidei de PPC (Prosa Popular Carioca). Um texto desprovido de intelectualices, porém, com profundo conhecimento dos temas abordados, enfim... bom de se ler, ou se preferirem no melhor carioquês, maneiríssimo.

Em verdade, sua vida e seu texto falam por si, provocando a mudez neste velho menestrel e aumentando a expectativa quanto ao primeiro artigo.

Bem-Vinda Marília!

Por Mario Medella

Marília é Formada em Letras e Direito, Mestre em Lingüística e Doutora em Ciência Política. Especialista em Cultura Popular, autora de mais de 15 livros, vários deles consagrados pela crítica especializada (biografias de Pixinguinha, Cartola, Paulo da Portela, Silas de Oliveira, Caymmi, Luperce Miranda, Carlos Cachaça etc.), de ensaios sobre localidades do Rio, como a Mangueira e os subúrbios de Madureira e Irajá, ou ainda o Vale do Rio Paraíba, berço da cultura afro-descendente no Estado do Rio. Produziu discos, documentários em vídeo e shows, dirigiu espetáculos musicais.É compositora (parceira dos violonistas João de Aquino e Daniel Júnior e dos compositores Carlos Cachaça, Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento, Argemiro Patrocínio, entre outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário