19 de agosto de 2010

Um anjo com sexo

Lily Laskine nasceu em 1893 de pais russos que haviam emigrado para Paris. Seu nascimento, vem depois de um irmão com três anos, contrariando seu pai médico, que queria outro menino. Na sua opinião, as meninas eram "sem valor". mais tarde na carreira Lily Laskine provou o quão errado ele estava.

"Meus pais foram maravilhosos". Seu pai era um fervoroso amante de música. Ela dizia que ele era obcecado por ela, em ficando em êxtase ao ouvir algumas peças. Sua mãe Dora, uma pianista admirável, era acima de tudo, uma mulher de caráter, com uma vontade forte. Ela deixou o piano para dedicar seu tempo para o que mais contava, em sua opinião: seus
filhos, especialmente Lily.

Lily foi introduzida pela primeira vez ao piano, mas não mostrou entusiasmo particular. Sua mãe sugeriu um outro instrumento, a harpa, durante uma festa de família. Lily pareceu encontrar seus mais profundos sentimentos nesta primeira experiência com a harpa. A mãe disse que "a harpa é a música dos anjos, e então ela tornou-se uma harpista. Lily tinha que praticar seu instrumento 6 horas por dia, embora seu único desejo fosse ir para a escola com outras crianças. Mas sua mãe incentivou, empurrou, estimulou-a. Sempre curiosa, ela fazia suas escalas e exercícios de preparação, enquanto secretamente lia livros de Victor Hugo, Dumas e Zola, que ficavam escondidos atrás da estante de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário